quinta-feira, março 02, 2006

Senadora do PT volta a desmentir calúnias publicadas pela revista Veja

A senadora Ana Júlia (PT-PA), que já processou a revista Veja por matéria publicada em setembro do ano passado, disse que ficou estarrecida com a "vergonhosa matéria publicada na edição de 1º de março de 2006, publicada na internet no dia 24 de fevereiro, intitulada: "A Floresta pagou a conta do PT", cuja chamada de capa foi "Amazonia: Como o PT vendeu a Floresta".

Segundo Ana Júlia, a matéria falsifica deliberadamente conclusões do relatório da CPI da Biopirataria. Leia a íntegra da nota aqui.

A senadora afirma ainda que não foi a primeira vez que Veja mentiu. Na edição de 21 de setembro de 2005, a revista tentava atingir a senadora com mais uma matéria pautada em acusações infundadas.

Para se ter uma idéia de quanto é falha é a responsabilidade na apuração dos fatos, o irmão da senadora foi acusado pelo advogado que serviu de fonte para a matéria. Durante a entrevista, o irmão de Ana Júlia ofereceu-se para fazer uma acareação com o advogado. O repórter não aceitou. Agora, ao responder uma representação na OAB, o advogado negou que tivesse acusado o irmão da senadora. Clique aqui para ver a nota divulgada na época.

Nenhum comentário: