domingo, abril 09, 2006

Agora eu entendi...

Depois do Geraldo "Banho de Ética" Alckmin e o mensalinho da Nossa Caixa, da dona Lú "400 vestidos" Alckmin e seus 400 vestidos e 500 fornos, agora é a vez do filho, Thomas "Acupunturista" Alckmim, que quem diria (!), é sócio da filha do famoso acupunturista de Alckmin... lembram dele?

Filho de Alckmin é sócio da filha do Dr. Jou

Tatiana Farah*
Especial para O GLOBO

Um dos filhos do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz, é sócio da família do acupunturista Jou Eel Jia, médico particular de Alckmin, que tem diversos convênios no governo, além de ter sua revista custeada por órgãos públicos. Thomaz e a filha de Jou, Suellen, são donos da JT Comércio e Distribuição de Produtos Naturais, empresa que fornece os itens usados na clínica de Jou, assim como em seu spa, a 60 quilômetros de São Paulo. A mando da Secretaria de Educação do estado, só no ano passado, 864 professores fizeram cursos de até três dias nesse spa.

(...)

— Estão tentando encontrar pêlo em ovo— disse Alckmin por meio da assessoria, negando ligação entre os convênios de Jou com o governo e o fato de seus filhos serem sócios.

Dr. Jou mantém série de convênios com o estado

O procurador-geral de Justiça do Estado, Rodrigo Pinho, abriu um processo para investigar a relação entre Alckmin e seu acupunturista com negócios públicos. Suspeita-se de tráfico de influência, já que nos dois últimos anos Jou mantém convênios com secretarias do governo. Em uma das parcerias, formalizada como “termo de cooperação técnica”, a Secretaria de Educação gastou R$ 1,044 milhão.

(...)

Pagamentos feitos por cartões corporativos

Segundo o cruzamento de dados feito pelo PT, com base nos gastos da Secretaria da Educação, os pagamentos ao spa de Jun seriam feitos por meio dos cartões de crédito corporativos, usados por diretores da secretaria.

Leia a matéria aqui.

Nenhum comentário: