segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Lula: Geração de empregos é a principal ação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao abrir em Porto Alegre (RS) a 9ª Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas, fez um balanço das conquistas do governo de 2003 até agora, destacando que a geração de empregos com carteira assinada é a ação de que mais se orgulha.

"Evidentemente, uma das conquistas das quais mais nos orgulhamos e que revela o alcance social das mudanças que temos feito no nosso país é a geração de quase 4 milhões de empregos com carteira assinada em apenas 36 meses, sem contar com os postos de trabalho informais", afirmou o presidente.

Lula citou ainda resultados do Bolsa-Família, que já atende mais de 8,7 milhões de famílias, do programa Luz para Todos, que já levou luz elétrica para 2,2 milhões de pessoas, da reforma agrária , com 245 mil famílias assentadas em três anos e da construção de 113 mil cisternas no semi-árido nordestino.

Na educação, o presidente destacou a criação do Programa Universidade para Todos (Prouni), a criação de 4 universidades federais e a construção de 32 escolas técnicas até o final do ano. "Estudo de qualidade no Brasil não é mais privilégio de poucos. Essa é a verdadeira revolução da democratização do ensino e um futuro de oportunidades".

Nenhum comentário: